Comissão Permanente da Apruema esteve reunida novamente com a Casa Civil

Cumprindo bem o seu papel de representar efetivamente a classe docente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e não poderia deixar de ser, a Comissão Permanente da Apruema esteve, mais uma vez, reunida com o secretário de Estado da Casa Civil, deputado estadual Marcelo Tavares. Presente também, mais uma vez, o deputado estadual Eduardo Braide, que, gentilmente, se comprometeu, em Assembleia Geral da Associação, em acompanhar e participar de todos os encontros e reuniões possíveis da direção da Apruema com o Governo do Estado.

Assim, nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, estiveram reunidos para mais uma rodada de negociações o secretário Marcelo Tavares, o deputado estadual Eduardo Braide, e a Comissão Permanente da Apruema. Nessa reunião, ocorrida na Casa Civil, o presidente da Apruema, professor Ubiraci Nascimento, protocolou e fez questão de entregar pessoalmente, ao secretário da Casa Civil, ofício com as principais reivindicações da classe docente da Uema (documento em anexo), inclusive com cálculos refeitos e tabelas atualizadas, conforme solicitação do próprio secretário Marcelo Tavares, acordada na reunião do dia 15 de agosto, com os membros da Apruema.

Ainda nessa reunião, a Comissão Permanente da Apruema entregou a relação de todos os docentes sócios (ativos e aposentados) que foram beneficiados com o pagamento da URV. Aliás, um benefício que já foi implantado, este ano, na folha de pagamento da Uema, mas que está faltando o pagamento retroativo dessa ação, por parte do Governo do Estado, e que é referente ao período de 2004 a 2016.

O secretário Marcelo Tavares recebeu as duas principais reivindicações, apresentadas para o momento, pela direção da Associação, e disse que vai analisar e dará uma resposta até a próxima terça-feira, dia 23 de agosto. A direção da Apruema, por sua vez, já marcou uma nova Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 24 de agosto (quarta-feira), a ser realizada no auditório do CCSA.

Compartilhar.