Forró, Bumba Boi e comidas típicas na Noite Junina da Apruema

Mostrando 1 ode 1

O espaço “Prof. Bolbi Miranda do Nascimento” da Associação dos Professores da Uema (Apruema) foi palco de uma animada Noite Junina promovida por essa entidade de classe, que neste ano de 2016 completou 36 anos de existência.

A Noite Junina, realizada no último dia 21 de junho, e voltada especialmente para o seu corpo de docentes sócios da, mas aberta também para funcionários e/ou prestadores de serviços da Associação, foi animada, no primeiro momento, pelo grupo Forró Bom Demais, em que o autêntico forró pé de serra (sanfona, triângulo e zabumba), comandado pelo sanfoneiro Neco do Acordeon, deu o tom da festa, tocando, entre outras músicas da época, o melhor de Luiz Gonzaga.

No segundo momento do evento, quem entrou em cena foi o Boi da Lua, que, com sotaque de orquestra, sacudiu e encantou o público presente no tranquilo espaço Prof. Bolbi Miranda do Nascimento, cantando principalmente algumas toadas de sua autoria, mas também de grandes nomes do bumba boi maranhense, sem esquecer, contudo, das belas canções do percussionista e intérprete de nome Papete, uma referência nas festas juninas do Maranhão.

Ao final da Noite Junina, a direção da Apruema ofertou gratuitamente um jantar aos presentes, em que o cardápio constava de arroz de cuchá, vatapá, tortas de camarão e de caranguejo, além de saladas variadas. Tudo isso acompanhado de sucos, refrigerantes e água mineral. Isto sem falar no tradicional mingau de milho e no bolo de macaxeira, entre outras guloseimas do gênero.

Compartilhar.