ACADEMIA DE GINÁSTICA DA APRUEMA EM PLENA ATIVIDADE

Gradativamente a Associação dos Professores da Uema (Apruema), por meio da sua diretoria de Esporte e Lazer, vem expandindo suas atividades esportivas na Academia de Ginástica, especialmente na modalidade Pilates, sob o comando das fisioterapeutas Aldeniza Petrus e Elianny Assunção. Duas educadoras físicas bastante experientes nesse ramo de atividade e com registros no Conselho Regional de Fisioterapia.

Assim, o belo espaço da Associação, denominado professor Bolbi Miaranda do Nascimento, aos poucos, vai ficando mais frequentado pelo corpo de associados da entidade, sobretudo nos dias de segunda, quarta e sexta, no horário das 16 às 19 horas, período em que estão formadas as turmas de alunos que participam da modalidade Pilates. E o que é melhor: os preços cobrados (R$ 130,00), pela direção da Associação, com aulas ministradas três vezes por semana, estão bastante acessíveis se comparados aos praticados nas principais academias de ginásticas da nossa capital.

A professora Aldeniza Petrus explica que o Pilates é um método de condicionamento físico que desenvolve flexibilidade, força, resistência muscular, concentração, coordenação motora, correção postural, além de controle da respiração e equilíbrio. Para ela, através de seus exercícios, a pessoa trabalha o corpo como um todo, tendo como objetivo a correção postural e o realinhamento da musculatura. “Com a prática dessa atividade a pessoa desenvolve a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva”, garante a fisioterapeuta .

Mais Informações pelos Telefones: (98) 3244-2740 e (98) 3244-3951.

Compartilhar.