PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados Professores, Prezadas Professoras,

                        Foi com imensa satisfação que, em janeiro passado, assumi a Presidência da Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (APRUEMA), para meu terceiro mandato. Assumi com a missão de continuar trabalhando em defesa da Entidade e na melhoria da qualidade de vidas dos professores.

                        Os tempos são bem diferentes daqueles dos mandatos anteriores em que, para defender melhores condições para nossos associados, participamos das duas maiores paralisações da história da UEMA. Na avaliação geral, as conquistas nesses períodos foram extremamente relevantes.

                      No momento atual, a modernização da Entidade e a qualificação dos professores tornaram-se prioridades imprescindíveis, além do fortalecimento de nossas representações regionais com vistas a propiciar benefícios aos professores de outros centros superiores. Para que esses benefícios aconteçam, neste segundo semestre de 2012, estaremos implantando as representações nos centros de Bacabal e Imperatriz e revitalizando as representações de Caxias e Santa Inês. Mas, nossos objetivos somente serão alcançados com a dedicação dos professores que irão assumir as nossas representações.

                        Outra meta importante e que deverá ser implantada neste segundo semestre de 2012, é o lançamento de nosso novo site, que certamente resultará na melhora significativa da comunicação entre  a APRUEMA e os associados à Entidade.

                        Ressaltamos também, que nossa Assessoria Jurídica administra várias ações, com boas perspectivas de ganhos salariais, ainda para este exercício social.

                        Finalmente, a ampliação de nossa sede social que deverá ser iniciada no mês de setembro, será, também, uma das metas relevantes do exercício de 2012, haja vista que irá propiciar, principalmente, às nossas professoras, o ambiente tão esperado – a academia de ginástica – para que possam desenvolver atividades físicas, proporcionando-lhes melhoria na qualidade de vida.

                        Esta é a palavra do Presidente.

                        Prof. Mivaldo Alvares de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.