2

A Associação dos Professores da Uema (APRUEMA), em nome da sua diretoria, vem a público informar, com profunda tristeza e pesar, sobre o falecimento do professor aposentado José de Ribamar Ribeiro, 92 anos, Engenheiro Agrônomo do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade  do Curso de Agronomia, Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão, ocorrido no último dia 07 de Janeiro, aqui em São Luís.  

         Para quem não sabe, o professor Ribeiro, como era mais conhecido no meio acadêmico da UEMA, lecionava as disciplinas Horticultura e Fruticultura, tendo ajudado a formar muitos engenheiros agrônomos que hoje trabalham no setor agrícola do Maranhão. Além disso, foi presidente do IBAMA e um dos fundadores do Curso de Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Nesse momento de dor e muita tristeza, a direção da APRUEMA se solidariza com os seus familiares e amigos, além de colegas de profissão, rogando a Deus que conforte seus corações, ocasião em que expressa também as mais sinceras condolências pela perda desse docente que, em vida, prestou relevantes serviços no exercício da docência superior na Universidade Estadual do Maranhão.

 

                                                       A DIRETORIA

plugins premium WordPress