MENSAGEM DA APRUEMA – DIA DO PROFESSOR

Caros professores associados à APRUEMA, única e legítima representante dos docentes na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL),

O DIA DO PROFESSOR, comemorado nacionalmente em 15 de outubro, ocorre, este ano, em meio ao drama da pandemia provocada pela COVID-19, razão pela qual não nos confraternizaremos presencialmente, mas virtualmente (ou remotamente), mantendo sempre a esperança de que dias melhores virão.

Apesar da pandemia, nós, como professores da UEMA e da UEMASUL não nos desanimamos. Muito pelo contrário! Acreditamos que tudo vai passar. Não há mal que perdure para sempre. Por isso, logo tudo vai estar bem! Tudo vai melhorar!

Temos tido, como professores que somos das principais universidades públicas do Maranhão – UEMA e UEMASUL – coragem para enfrentar as intempéries. Acreditamos que os nossos livros são as nossas armas; as nossas classes são as nossas esquadras; o nosso campo de luta é a sociedade maranhense; a nossa vitória é a vitória dos nossos alunos que não ficaram desamparados no que diz respeito ao conhecimento.

PARABÉNS, DOCENTES DA UEMA E DA UEMASUL NO DIA DO PROFESSOR! GUERREIROS, LOGO VAMOS ESTAR JUNTOS E MISTURADOS! É O DESEJO DA DIRETORIA DA APRUEMA!

São Luís (MA), 15 de outubro de 2020.

Mivaldo Alvares de Oliveira

Presidente

Compartilhar.