APRUEMA – AVISO PLANO DE SAÚDE

A Associação dos Professores da Uema (Apruema), por meio da sua Comissão de Saúde, composta pelos professores Mivaldo Álvares de Oliveira (presidente) e Francisco Nóbrega dos Santos e Flávio Trindade Jerônimo(membros), informa a todos os professores da Universidade Estadual do Maranhão, em especial aos docentes sócios da entidade, que o contrato/convênio com a Fundação Assefaz irá vencer no dia 30 de abril deste ano. No entanto, a legislação vigente, por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), impede que a Apruema continue como patrocinadora/gestora desse Plano.

Mas, é bom que se diga que, todas as providências necessárias solicitadas pela Assefaz foram adotadas em tempo hábil pela direção da Apruema e pela reitoria da Uema para que, a partir do mês de maio, o novo contrato/convênio seja efetivado e realizado com o patrocínio da Universidade Estadual do Maranhão. Nesse sentido, uma reunião, para sacramentar esse assunto, está prevista para acontecer no próximo dia 23 de março. Mas em razão da pandemia do Coronavirus (Covid-19), que já atingiu também o nosso país, essa importante reunião poderá não ser realizada.

Por conta disso, a Uema/Apruema vai solicitar (pois não houve ainda a confirmação da reunião), por meio de sua assessoria jurídica, a prorrogação do contrato hoje vigente com a Apruema, para que os filiados desse Plano não sejam prejudicados. O que, convenhamos, é a medida mais justa e acertada para o atual momento.

A DIRETORIA

Compartilhar.