Professor Mivaldo Oliveira é reconduzido à presidência da Apruema por aclamação

Mais uma vez as eleições gerais da Associação dos Professores da Uema (Apruema), única e legítima representante da classe docente da Uema é decidida em chapa única. E, mais uma vez também, por aclamação. O pleito a que me refiro aconteceu no biênio 2016/2017, com a eleição por aclamação do ex-presidente e, atualmente, Diretor de Esporte e Lazer da Associação, professor Ubiraci Silva Nascimento, do CCT.

Assim, as eleições gerais da Apruema, realizada no último dia 13 de novembro, aqui no Campus da Uema de São Luís e nos demais Campi do Continente onde existem Representações Regionais da Associação, elegeu, volto a repetir, por aclamação, para o seu quinto mandato à frente dessa entidade, o professor aposentado Mivaldo Álvares de Oliveira, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), pela Chapa Integração. O professor Mivaldo, como é mais conhecido no meio acadêmico da Uema, é Economista e Bacharel em Ciências Contábeis, possuindo Mestrado em Auditoria Contábil. As duas graduações pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e o título de Mestrado pela Universidade Grande Rio, do estado do Rio de Janeiro.

Com o professor Mivaldo foram leitos também os seguintes docentes sócios: Cristovam Filho-CECEN (vice-presidente), Jorge Heleno Baldez-Aposentado (1º Tesoureiro), José Geraldo Bogéa-CCA (2º Tesoureiro), Tiana Rodrigues-CECEN (1º Secretário), Ilmar Polary-CCSA (2º Secretário), Sandra Passinho-CESSIN (Diretoria Social), Reinaldo Silva-CCT (Diretoria de Comunicação), Manoel Salgado-Aposentado (Diretoria de Relações do Trabalho), Jorge Passinho-CCT (Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão), Gervásio Azevedo-Aposentado (Diretoria de Aposentados) e Ubiraci Nascimento-CCT (Diretoria de Esporte e Lazer). Foram eleitos ainda para o Conselho Fiscal da entidade, como membros efetivos, os seguintes docentes sócios: José Bello Salgado Neto (CCT), Helder de Moraes Pereira (CCA) e Tatiana Alves de Paula (CCSA). E como membros suplentes, os seguintes professores associados: Márcio Sousa Santos (CCT), Hamilton Pereira Santos (CCA) e Iêdo Silva Souza(CCT).

A condução do pleito da Apruema, ocorrido agora no dia 13 de novembro, mas para começar a valer somente no biênio 2020/2021, foi feita pela Comissão Eleitoral, composta pelos professores associados Fernando César dos Santos (presidente) e pelos professores Francisco Nóbrega dos Santos e Flávio Trindade Pomar (membros). Coube à Mesa Receptora de Votos, integrada pelos docentes sócios Luís Carlos Santos Rodrigues (presidente) e pelos professores Douglas Batista Pereira Ribeiro, Terezinha de Jesus Silva Bogéa e Josiane Marlle Guischem (membros), realizar a contagem de votos, que, aliás, totalizou um número pouco expressivo de 72 votantes, sendo 68 válidos, 03 brancos e 01 nulo. Na verdade, uma quantidade esperada pela atual direção da Apruema, por conta de o pleito ter sido realizado em chapa única.

Compartilhar.