Eleições Gerais da Apruema vão ser realizadas na primeira quinzena de novembro deste ano

Mais um pleito eleitoral que vai movimentar a classe docente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em especial os docentes sócios da Apruema, por conta das eleições gerais dessa entidade que vão ser realizadas no próximo dia 13 de novembro, das 10 às 20 horas, no Campus da Uema de São Luís e nos campi do Continente onde existem Representações Regionais da Associação.

De acordo com o Regulamento, as eleições (biênio 2020/2021), são para os cargos do Conselho Diretor e Conselho Fiscal (Campus de São Luís) e para as Representações Regionais da Associação em Bacabal, Balsas, Caxias, Santa Inês, Timon e para o Campus da Uemasul em Imperatriz.

De acordo ainda com o Regulamento das Eleições, fica estabelecido o prazo de 14 de outubro  a 29 de outubro de 2019, para apresentação dos pedidos de registros de chapas para os Conselhos Diretor e Fiscal, nos horários das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas, sendo que o local para este fim será a sede administrativa da Apruema, localizada na Cidade Universitária Paulo VI da Uema, em São Luís do Maranhão.

O mesmo horário e prazo vigorarão nos Campi da Uema de Bacabal, Balsas, Caxias, Santa Inês, Timon e no Campus da Uemasul de Imperatriz. E os pedidos de registros de chapas, tanto para os cargos dos Conselhos Diretor e Fiscal como para os das Representações Regionais, serão encaminhados e analisados pela Comissão Eleitoral e entregues posteriormente na Secretaria da Associação em São Luís, de conformidade com o estabelecido no capítulo II do Regulamento das Eleições.

Em tempo: por meio da Resolução 001/2019, o presidente da Apruema, professor Mivaldo Álvares de Oliveira, nomeou, no dia 09 de outubro deste ano, a Comissão Eleitoral, para reger e coordenar as Eleições Gerais da Associação, ficando constituída pelos seguintes docentes sócios – Fernando César dos Santos-CECEN (Presidente), Francisco Nóbrega dos Santos-CCA (Membro) e Flávio Trindade Jerônimo-CCSA (Membro), e como membro suplente o professor Paulo de Tarcio C. Nogueira-CCSA.

Compartilhar.