APRUEMA VAI INAUGURAR ÁREA DE VIVÊNCIA NA DATA ALUSIVA AO PROFESSOR

Mais uma importante obra vai ser entregue pela direção da Associação dos Professores da Uema (Apruema) ao seu corpo de associados, no dia 14 de Outubro deste ano. Trata-se da Área de Vivência, localizada ao lado do campo de futebol society (estádio Apruemão), e que levará o nome merecidamente do professor (já falecido) Demerval Dias Ramos.

Para quem não sabe, o professor Demerval, como era mais conhecido no meio acadêmico da Uema, contribuiu, significativamente, no exercício da docência superior como docente do Departamento de Transporte e Expressão Gráfica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Uema. Além disso, foi diretor da Associação (tesoureiro) na gestão do professor Antonio de Pádua Angelim, presidente da Comissão Eleitoral da Apruema por vários pleitos, e quem fez toda a medição topográfica desse espaço que vai ser inaugurado, que é a área de Vivência da Associação. Portanto, uma homenagem, embora póstuma, mais do que justa.

Como é uma data especial para a direção da Apruema e, claro, para os professores também, a Associação quer proporcionar o melhor dentro do possível para o seu associado, razão maior da sua existência. Nesse sentido, está elaborando uma programação bem diversificada para comemorar o dia 14 de Outubro, que será na segunda-feira, com a realização de várias atividades sociais e esportivas. Entre as atividades que vão ser realizadas, uma é considerada muito especial para a direção dessa entidade, que é a homenagem a docentes sócios. Este ano, mais uma vez, a solenidade vai ser realizada na data em que se comemora em todo o Brasil, o Dia do Professor.

“Estamos gradativamente fazendo a entrega de mais uma importante obra para os nossos associados usufruírem, a exemplo do que aconteceu quando inauguramos a nova sede administrativa, os apartamentos e a academia de ginástica, setores e/ou compartimentos que compõem o Espaço Prof. Bolbi Miranda do Nascimento”. destacou o presidente da Apruema, professor Mivaldo Oliveira, que espera uma participação significativa de docentes sócios na Festa do Professor, a ser realizada no dia 14 de Outubro, quando será inaugurada a Área de Vivência da Associação.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, este ano vão ser homenageados 06 professores pela direção da Apruema (Ilka Marcia Ribeiro de Sousa Serra e Maria Adélia Maranhão Wakim) e quatro docentes indicados pelos Centros: CCSA (Airton Feitosa Cunha), CCA (Francisco Nóbrega dos Santos), CCT (José Tadeu Gomes de Moura) e CECEN (Zafira da Silva de Almeida).

Mas a direção da Associação também tem o seu lado social e filantrópico. Por essa razão, faz uma simbólica exigência para que o docente sócio possa participar do evento: levar um quilo de alimento não perecível no ato do recebimento da senha/convite (Secretaria da Apruema), que estará disponível já no próximo dia 07 de Outubro. A arrecadação dos alimentos será doada ao Lar de José, instituição filantrópica e parceira da APRUEMA.

Compartilhar.