Feminicídio é tema de conversa na Universidade Estadual do Maranhão

Mais uma bela iniciativa da equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Uema, que tem à frente o professor Rômulo Travassos. Por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida (CQV), a Progep promoverá no próximo dia 23 de maio (quinta-feira), às 9h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSSA), a rede de conversa abordando o seguinte tema: “Vamos falar sobre Feminicídio?”.

O inédito evento, que é gratuito e aberto ao público, contará com a participação da palestrante doutora Neuzeli Maria de Almeida Pinto, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Gênero, Sexualidade e Família (Negesf) da Uema e também coordenadora do Fórum Maranhense de Mulheres.

Para quem não sabe, a doutora Neuzeli Pinto tem bastante experiência na área de Psicologia Social, com ênfase em Comportamento e Relações Interpessoais, atuando principalmente nas seguintes temáticas: Família, Gênero, Divisão Sexual do Trabalho, Violência de Gênero e Vulnerabilidade, além de atuar também em Comunidades Ribeirinhas e Tradicionais e Relação Família-Ambiente.

Além disso, o evento contará, ainda, com a participação da psicóloga da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, doutora Calíope Almeida Costa, que abordará, por ser da área, questões que dizem respeito, no dia a dia, sobre a violência contra as mulheres. Portanto, servidores, alunos e professores da Uema se façam presentes em uma palestra de grande importância para todos nos dias atuais.

Compartilhar.