Confraternização Natalina encerra de forma brilhante as atividades do calendário festivo da Apruema em 2018

Mudança de ares! Este ano, o mais importante e concorrido evento social da Associação dos Professores da Uema (Apruema) foi realizado, em grande estilo, na sede da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Ano passado, a festa de confraternização da Apruema aconteceu na sede social da AABB São Luís. Mas, independente do local de sua realização, é a festa mais esperada pela classe docente da Universidade Estadual do Maranhão e que reúne centenas de docentes sócios da Apruema. E este ano não foi diferente. O salão de eventos da AMMA ficou lotado de docentes e repleto de alegria e muita animação, como há muito tempo não se via.

A abertura da solenidade foi realizada pelo presidente da Associação, professor Mivaldo Álvares de Oliveira, contando ainda com as presenças dos professores e diretores Cristovam Filho, Jorge Heleno Baldez, Tiana Rodrigues, Sandra Passinho, Ubiraci Nascimento, Reinaldo Silva, Manoel Salgado, Gervásio Azevedo, Tatiana de Paula, José Geraldo Bogéa, João Azevedo, Roberto Batista, Hamilton Santos e iêdo Souza. Presentes também ao evento, que a cada ano fica mais concorrido, o vice-reitor da Uema, professor Walter Canales de Sant’Ana, representando neste ato o magnífico reitor da Universidade Estadual do Maranhão, professor Gustavo Pereira da Costa, os pró-reitores Roberto Serra, Paulo Catunda, Marcelo Cheches e Andrea Araújo, além de diretores de Centros, de Cursos e chefes de Departamentos. Registre-se ainda a presença do ex-reitor da Uema e atual presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), professor José Augusto Silva Oliveira.

Assim, nesta solene noite, o corpo docente da Universidade Estadual do Maranhão pode apreciar o sabor do variado cardápio oferecido pelo buffet “Le Marie”, além de curtir e dançar a música de muita qualidade comandada pelo cantor Marcelo Rebelo e banda, que numa mistura de ritmos, animou ainda mais o festivo ambiente da Apruema, na sede da AMMA. Em meio a esse clima todo de lazer e confraternização, já que o tema da festa era fantasia, foi realizado um divertido Concurso de Fantasias, em que foram vencedores os professores Jorge Passinho (Masculino) e Camila Magalhães (Feminino).

Ao final, como não poderia deixar de acontecer, foi realizado, em um clima de muita expectativa, o tradicional sorteio de brindes, voltado exclusivamente para o corpo de docentes sócios da Associação.

Compartilhar.