Professores associados são homenageados em Coffee Break na sede da Apruema

Repercutiu positivamente entre o corpo de docentes sócios da Apruema, o Coffee Break realizado, no ultimo dia 26 de outubro, na sede administrativa e social dessa entidade, em comemoração ao Dia do Professor.

O festivo evento, que teve o comando musical dos professores Jorge Passinho (e banda) e Ubiraci Nascimento, e uma variedade enorme de frios (doces e salgados), além de sucos e refrigerantes, oferecidos pela direção da Associação, por meio do buffet Le Marie, foi bastante animado e reuniu um bom número de docentes sócios.

Presentes ao evento o presidente da Apruema, professor Mivaldo Oliviera, o vice-presidente Cristovam Filho, os diretores Jorge Heleno Baldez, Gervásio Santos, Sandra Passinho, Reinaldo Silva, Ubiraci Nascimento e Tiana Rodrigues, entre outros docentes sócios convidados. Registrem-se ainda as presenças do reitor da Uema, professor Gustavo Costa, do vice-reitor Walter Canales, dos pró-reitores Roberto Serra e Paulo Catunda, e da professora Fabíola Santana, prefeita do Campus Universitário Paulo VI.

Na ocasião, o presidente Mivaldo Oliveira e a diretora Social Sandra Passinho agradeceram a participação de todos os docentes sócios presentes em mais um encontro da classe promovido pela Associação e, oportunamente, já fizeram um convite a todos para a Confraternização Natalina que vai ser realizada e já confirmada para o dia 20 de dezembro deste ano (quinta-feira), na sede da Associação dos Magistrados do Maranhão, localizada no bairro Calhau.

Aproveitando o clima de festa, o diretor de Comunicação da Apruema, professor Reinaldo Silva, fez um sorteio com os professores associados presentes de 05 (cinco) kits (camisas e broches) ofertados pela empresa Vital Saúde, a mais nova parceira da Apruema, para ser utilizados na II Caminhada/Corrida da Uema, que será realizada no dia 13 de novembro deste ano, nas dependências do Campus Universitário Paulo VI.

No entanto, o destaque maior desse evento comemorativo em homenagem ao Dia do Professor ficou por conta da premiação feita pela direção da Apruema a 05 (cinco) docentes sócios da entidade que possuem uma vasta folha de serviços prestados no exercício da docência superior na Universidade Estadual do Maranhão. Só para lembrar, a solenidade de premiação acontecia sempre em dezembro, na festa de confraternização natalina, mas agora, por meio de resolução de diretoria, mudou para outubro, no mês do professor.

Assim, foram homenageados com a medalha que, a partir deste ano, leva o nome do professor Bolbi Miranda do Nascimento (já falecido), o professor Jorge Heleno Baldez (Aposentado e atual tesoureiro da Associação), que foi indicado pela Apruema. E os professores Ana Lúcia Cunha Duarte (indicada pelo CECEN), Mundicarmo Maria Rocha Ferreti (indicada pelo CCSA), Valdirson Pereira Mendes (indicado pelo CCT) e Francisco de Sousa Rocha (indicado pelo CCA). Além disso, a professora Albylane Nery do Nascimento, do Centro de Estudos Superiores de Timon, representando neste ato a família, recebeu da direção da Apruema, a comenda (in memorian) que leva o nome do seu pai: o professor Bolbi Miranda do Nascimento, que foi o primeiro presidente da Associação.

Compartilhar.