Professor da Uema recebe homenagem póstuma na Semana Nacional de Engenharia em Maceió

Realizada no período de 21 a 24 deste ano, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na cidade de Maceió-AL, a 75ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que teve como tema central: “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”, homenageou com justiça o professor e engenheiro civil Bolbi Miranda do Nascimento (já falecido), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), pelos relevantes serviços prestados (em vida) à engenharia nacional como um todo. Além disso, o seu nome, indicado por unanimidade pelo Sistema CREA/CONFEA, foi inserido no livro Mérito da Engenharia Nacional.

A merecida homenagem, realizada na capital alagoana e recebida pelo seu filho Ulysses Nery do Nascimento e pelo neto Francisco de Assis Sousa Coelho Neto, contou ainda com as presenças da filha e professora da Uema, Albylene Nery do Nascimento, e da esposa Maria Luiza Damasceno Nery. Registrem-se ainda as presenças do presidente do CREA-MA, engenheiro Berilo Macedo, dos professores Waldimar Ferreira de Azevedo e José Pinheiro Marques, ambos docentes da Universidade Estadual do Maranhão.

A título de informação, essa homenagem foi criada no ano de 1958, pelo então presidente da República, Juscelino Kubitscheck, sendo que, de lá para cá, somente 500 profissionais foram contemplados com a Láurea ao Mérito. O que demonstra a capacidade, a competência e, sobretudo, o reconhecimento e prestígio da classe de engenheiros, ao profissional Bolbi Miranda do Nascimento, que costumava dizer sempre essa frase célebre: “Podem tirar tudo de você, menos o mérito e a competência”. Em tempo: o professor e engenheiro civil Bolbi Miranda do Nascimento foi o primeiro presidente da Apruema e um dos fundadores da Escola de Engenharia do Maranhão.

Compartilhar.