Noite Junina da Apruema é um sucesso e supera as expectativas

A Associação dos Professores da Uema (Apruema) realizou, ontem, dia 26 de junho, em sua sede administrativa e social, uma tarde-noite junina bastante animada e inédita. O evento festivo, voltado para o corpo de docentes sócios, e que a partir deste ano, passou a integrar o calendário oficial da Associação, aconteceu no novo espaço inaugurado pela direção da Apruema, ao lado do campo society, já denominado por todos os professores presentes de Área de Convivência.

No primeiro momento da festa, aberta oficialmente pelo presidente da entidade, professor Mivaldo Oliveira, e pela diretora Social, professora Sandra Passinho, com a presença ainda dos professores Manoel Salgado (Diretor de Relações do Trabalho), Ubiraci Nascimento (Esporte e Lazer), Reinaldo Silva (Comunicação) e Hamilton Almeida (Conselho Fiscal), membros da diretoria da Associação, quem se apresentou foi o prata da casa Jorge Passinho, cantor, compositor e diretor do CCT da Uema, além de membro da Comissão Esportiva e Disciplinar da Apruema. JP, como é mais conhecido no meio musical, além de apresentar o seu novo CD (Canibal), com toda a sua irreverência, apenas ratificou o sucesso do seu divertido show: Pior Impossível. Portanto, impossível não gostar.

Logo em seguida foi a vez do também prata da casa Ubiraci Nascimento se apresentar. Bira (também conhecido musicalmente por esse nome), que é cantor e ex-integrante do grupo maranhense ASA (década de 80), é professor do CCT da Uema e diretor de Esporte e Lazer da Apruema. Bira, bem ao seu estilo, interpretou músicas imortais do bumba meu boi maranhense, além de algumas canções de cantores da terra. Ao final da sua apresentação, elogiada por todos, apresentou a banda que sempre acompanha esses dois cantores (Bira e JP) nos shows: Maninho (guitarra), Pablo (contrabaixo) e Alan (bateria).

Mas como toda festa junina, na nossa capital, tem a tradição de resgatar um pouco do bumba meu boi, independente do sotaque, quem se apresentou e fechou com maestria a programação da noite da Apruema foi o Boi da Lua (sotaque de orquestra), comandado também por um professor da casa: Washington Coelho, do CECEN da Uema. Assim, embalado pelo clima do São João, o Boi da Lua animou o aconchegante ambiente da Associação com músicas que marcam as suas apresentações nesse período do ano, nos vários cantos (arraiais) em que se apresenta na Ilha do Amor.

 

Compartilhar.