Festa Junina na Associação dos Professores da Uema

Cumprindo mais um compromisso de campanha e embalada pelo ritmo de Copa do Mundo, a Associação dos Professores da Uema (Apruema) realizará, no próximo dia 26 de junho (terça-feira), a partir das 17 horas, em sua sede administrativa e social, uma tarde-noite junina voltada especialmente para o seu corpo de associados.

O evento festivo, que passou a integrar, a partir deste ano, o calendário oficial da Associação, vai ter uma programação bem diversificada, com a apresentação do bumba meu boi (Boi da Lua), de sotaque de orquestra, e dos professores (cantores) Ubiraci Nascimento e Jorge Passinho, ambos do CCT da Uema.

Esses dois docentes e intérpretes (Bira e JP), como são mais conhecidos no meio musical, tocarão músicas de bumba meu boi (não poderia ser diferente), um forrozinho básico pé de serra e também interpretarão muitas canções da nossa MPM (Música Popular Maranhense), entre outras da época que marcam o período junino.

Vale lembrar que esse encontro festivo promovido pela direção da Apruema, por meio da sua Diretoria Social, acontecerá em duas etapas, ou seja, a partir das 17 horas, o comando do show estará a cargo dos cantores Bira e JP, e às 19 horas entrará em ação o Boi da Lua. Tudo isso no espaço ao lado do campo do Apruemão. Para completar a festa, serão ofertadas, aos professores associados, comidas típicas da região pelo buffet “Le Marie”, um parceiro antigo da Associação

Compartilhar.