Professor Jorge Passinho é destaque no Torneio Esportivo da Uema

O polivalente atleta Jorge de Jesus Passinho e Silva, diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Uema e histórico sócio da Apruema, foi um dos destaques no XIV Torneio Esportivo promovido pelo Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual do Maranhão, no período de 24 a 30 de junho deste ano.

Jorge Passinho, como é mais conhecido no meio acadêmico da Uema, participou efetivamente pela Associação dos Professores da Uema (Apruema) nas modalidades Futebol Society, Dama, Xadrez e Tênis de Mesa, sendo destaque em três dessas quatro modalidades oferecidas no torneio. Assim, no Futebol Society, JP, apesar da diferença de faixa etária entre seus participantes, pois o evento esportivo permite a participação não só de docentes, mas de discentes e servidores, foi apenas discreto e não evitou as duas derrotas da Apruema na competição.

No entanto, o melhor estava por vir. Na modalidade Tênis de Mesa ficou com a terceira colocação. Já no Xadrez foi o vice-campeão, perdendo somente para o também professor e sócio da Apruema, Iêdo Alves de Souza, que foi o grande campeão do torneio. E, na modalidade Dama, como se diz na gíria esportiva, arrebentou, sendo o campeão nessa modalidade. Portanto, a Apruema está de parabéns pelo feito dos seus docentes sócios!

Compartilhar.