Sampaio vence torneio comemorativo da Apruema

Cumprindo o calendário futebolístico da Associação dos Professores da Uema (Apruema), por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, foi realizado no estádio Apruemão, o III Desafio de Futebol Society denominado Sampaio x Moto x Maranhão, que este ano ocorreu somente no dia 16 de outubro, por conta das obras que estão sendo realizadas na sede da Apruema. Pelo calendário o torneio é realizado sempre no mês de julho.

Convém ressaltar que as equipes maranhenses (Sampaio, Moto e Maranhão), são representadas, em campo, simbolicamente por docentes sócios da Apruema com a participação ainda de alguns convidados (servidores e/ou prestadores de serviços da Associação e também da Uema). Esta foi a terceira edição do Sampaio x Moto x Maranhão, que teve como campeão a equipe do Sampaio. Nos dois últimos anos (2013 e 2014) o campeão tinha sido o MAC.

O triangular – Definido por sorteio momentos antes das partidas, o primeiro jogo do torneio foi realizado entre Moto x MAC, ficando o Sampaio de “stand bye”, de acordo com o regulamento da competição. E, desta vez, o Moto não tomou conhecimento do time do MAC e sapecou uma goleada de 4×0. Marcaram para os motenses os atletas Hailton (2), Luís Carlos (1) e Francisco (1). Veio o segundo jogo, e atônito ainda pela derrota sofrida na primeira partida para o Moto, o MAC foi enfrentar o Sampaio, que tinha ficado na espera, conforme regulamento. Completamente fora de sintonia em campo e, o que é pior, perdendo muitos gols, os maqueanos tomaram uma nova goleada: 6×0 para o Sampaio. Marcaram para os bolivianos: Roxo (2), Nêuton (1), Romarinho (1), Karina (1) e Manoelzinho (1). Detalhe que merece registro: pela primeira vez na história desse torneio, a equipe do MAC não conseguiu marcar um gol sequer. Coisas do futebol, pois como já dissemos, o MAC foi bicampeão do torneio nos anos de 2013 e 2014.

Veio o jogo final entre Sampaio x Moto, que acabou com uma vitória merecida do Sampaio pelo placar de 4×2. Marcaram para os bolivianos os atletas Nêuton(1), Manoelzinho (2) e Romarinho (1), descontando Hailton (1) e Francisco (1) para o Moto. Os artilheiros da competição foram Hailton (Moto) e Manoelzinho (Sampaio), ambos com três gols. Mas, de acordo com o regulamento da competição, a medalha merecidamente coube ao professor Hailton Rogeris, não só pelo critério da idade, mas também pelo belo gol que marcou (calcanhar). A medalha do melhor goleiro foi para Deck, do Sampaio, e a arbitragem do torneio foi comandada por Marcio Prado (Titico). Ao final da competição, como sempre acontece em um clima de muita confraternização e integração, os participantes do torneio foram comemorar na tradicional resenha.

Deck (Sampaio) - melhor goleiro

Deck (Sampaio) – melhor goleiro

Prof. Hailton (Moto) - artilheiro do torneio

Prof. Hailton (Moto) – artilheiro do torneio

Sampaio - campeão do torneio

Sampaio – campeão do torneio

Moto - vice-campeão do torneio

Moto – vice-campeão do torneio

Sampaio - campeão do torneio

Sampaio – campeão do torneio

MAC - 3º lugar no torneio

MAC – 3º lugar no torneio

Compartilhar.